Eu e o Morumbi: 30 Anos

Há exatamente 30 anos, eu ia pela primeira vez em um estádio de futebol, eu tinha 8 anos, era um domingo a tarde,  18 de março de 1984.

A lembrança que tenho de subir a rampa do portão 6 e dar de cara com o acesso a arquibancada. A imagem que tive da parte interna do estadio, a arquibancada oposta é inesquecível.

Banda Queen na arquibancada do Morumbi. (março de 1981)

Banda Queen na arquibancada do Morumbi  (março de 1981). (Vista da arquibancada)

Ao adentrar a arquibancada o barulho da batucada, as bandeiras me encantaram, para uma criança tudo aquilo era mágico. Lembro de prestar mais atenção na torcida do que no jogo em si.

Estádio do Morumbi nos anos 80.

Estádio do Morumbi nos anos 80.

O Jogo

Do jogo eu tenho poucas lembranças, o São Paulo enfrentava o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 1984, perdeu o jogo por 2 a 0, lembro que na saída do estádio meu pai reclamava do Valdir Peres.

Washington e Tato vibram com o primeiro gol do Fluminense

Washington e Tato vibram com o primeiro gol do Fluminense

Washington ganha de Gassem pelo alto e leva perigo à meta de Valdir Peres.

Washington ganha de Gassem pelo alto e leva perigo à meta de Valdir Peres.

Ficha Técnica
18/03/1984 – São Paulo 0 x 2 Fluminense.
Competição: Campeonato Brasileiro de 1984.
Local: Morumbi (São Paulo).
Árbitro: Édson Alcântara do Amorim (MG).
Renda: Cr$ 20.862.400,00.
Público: 18.437 pagantes e 20.700 presentes.
São Paulo: Valdir Peres; Paulo Roberto, Gassem, Darío Pereyra e Nelsinho (Aguinaldo); Márcio Araújo, Renato e Pianelli; Jaiminho, Marcão e Zé Sérgio (Sidnei). Técnico: Mário Travaglini.
Fluminense: Paulo Victor; Getúlio, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Leomir, Delei e Assis; Wilsinho (Rogério), Washington e Tato. Técnico: Carbone.
Cartões amarelos: Jaiminho (SPFC), Leomir (FFC), Tato (FFC) e Paulo Roberto (SPFC).
Expulsão: Marcão (SPFC, 4’/2T).
Gols: Washington (6’/1T); Rogério (37’/2T).
Vídeo dos Gols:


Deixe uma resposta

