Bonus Round

O Náutico, último colocado do campeonato brasileiro de futebol 2013, tem até o momento a 23ª rodada apenas 10 pontos conquistados, duas vitórias e quatro empates. Desempenho pífio como o do América de Natal em 2007 com os mesmos 10 pontos. só que o América nos critérios de desempate estaria a frente pelo número de vitórias, 3 contra 2 do Náutico.

Bonus Round do jogo Street Fighter.

O Náutico como todo bom saco de pancadas do campeonato, é o Bonus Round do campeonato. Pra quem não sabe, Bonus Round é uma fase dos jogos de vídeo game onde a função do jogar é de apenas somar pontos. No jogo Street Fighter (imagem acima) o jogar tem de destruir um carro e somar pontos.

Quando se desperdiça essa vantagem os pontos fazem falta ao fim do torneio. Vejamos quem perdeu pontos para o Náutico:

Portuguesa, Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro e Corinthians.

A Portuguesa empatou em 2 a 2 na Arena Pernambuco. Perdeu 2 pontos, hoje está em 14º lugar com 28 pontos; poderia estar com 30 em 13º ganhando uma posição até o momento, portanto o prejuízo não foi grande, mas na briga pela fuga do descenso, pode fazer falta no fim do campeonato.

O Internacional conseguiu a proeza de perder para o Náutico, mesmo jogando com um time reserva para poupar jogadores para a Copa do Brasil, tinha a obrigação de no mínimo somar um ponto, resultado: Náutico 3, Internacional 0. Se o Inter tivesse ganho o jogo hoje estaria com 37 pontos e 2 do arqui-rival Grêmio, que está conquistando a última vaga para a Libertadores 2014.

O Atlético Mineiro empatou em 0 a 0 em Recife, como tem 31 pontos no campeonato, mais 2 pontos não mudaria muita coisa neste caso, já que o Atlético é o atual campeão da Libertadores da América e não tem mais chance de título.

O Corinthians empatou em 0 a 0 no Pacaembu, se tivesse vencido teria hoje 33 pontos, estaria na 6ª colocação e a 6 pontos do Grêmio na luta por uma vaga na Libertadores.

Agora o Flamengo bateu o recorde, perdeu nada menos que 5 pontos para o Náutico, está na 16ª colocação uma a frente da zona do rebaixamento, se tivesse vencido os dois jogos estaria hoje com 32 pontos na 8ª colocação, 8 pontos da zona do rebaixamento e a 7 do Grêmio na briga pela última vaga da Libertadores.

Agora a pergunta que fica: Com quantos pontos o Náutico termina o campeonato?

A título de curiosidade o América de Natal terminou o campeonato de 2007 com 17 pontos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: